LASSE tem expressiva aprovação de artigos no SBRT 2018

LASSE bate recorde de aprovação de artigos no XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBRT 2018). Dos oito artigos submetidos, sete artigos foram aceitos para publicação nas categorias de iniciação cientifica e completa. O LASSE marca presença anualmente no congresso, porém essa será sua maior participação em número de publicações simultâneas.

Motivados pela tecnologia MIMO massivo, os estudantes de graduação e pós graduação se uniram em uma força tarefa para publicação massiva do LASSE no SBRT 2018, que será realizado em setembro de 2018 na cidade de Campina Grande, Paraíba. Todas as áreas de atuação do LASSE serão representadas no evento: 5G, comunicação por satélite, e engenharia humanitária. Porém, 71% das publicações serão na área de 5G onde serão abordadas tecnologias como: MIMO, ondas milimétricas, agregação de portadora, e deep learning para classificação de modulações. Além disso, 57% dos artigos aceitos foram de autoria principal de alunos da graduação o que demonstra a qualidade dos alunos que passam pelo LASSE. Por curiosidade, 57% dos artigos aceitos tiveram alunas de graduação e pós-graduação como autoras ou co-autoras.

SBRT

O Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais é realizado anualmente, no mês de setembro. O SBRT congrega profissionais das áreas de Telecomunicações, Processamentos de Sinais e Computação para discussões, apresentações de trabalhos científicos, mostra de equipamentos e diversas outras atividades.